Serviços

Os serviços da Chuva D'Afetos agrupam-se em áreas distintas:

• Gabinete de aconselhamento e informação jurídica e económica

Neste âmbito os associados/beneficiários dos serviços poderão aceder a consultas gratuitas, em horários pré-definidos, na sede da associação, para o esclarecimento e aconselhamento sobre diversas questões de índole jurídica e económica, nomeadamente nos domínios do direito laboral, do arrendamento urbano, da legislação fiscal, do direito do consumo.

• Bolsa de emprego e formação

Neste âmbito a Chuva de afetos propõem-se construir uma base de informação curricular de perfis de competências da sua população-alvo à procura de emprego e em simultâneo levar a efeito ações junto de tecido empresarial do concelho com o objetivo identificação das ofertas de emprego aproximando-as da respetiva procura.

Promoverá igualmente a divulgação e participação em ações de formação e requalificação profissional levadas a efeito por diversas entidades públicas e privadas que possam contribuir para uma maior empregabilidade.

• Gabinete de apoio à gestão do orçamento familiar: boas práticas de consumo e poupança

Num contexto em que as famílias vêm os seus rendimentos continuamente a decrescer e as despesas a aumentar, é essencial mudar hábitos e mentalidades, que permitam um ajustamento a esta nova realidade. Neste âmbito os serviços a prestar incluem o aconselhamento sobre as melhores soluções em matéria de poupança e consumo e o apoio à renegociação de dívidas

• Divulgação e Comunicação

Será elaborado um boletim informativo trimestral a enviar aos associados, com informações de caracter jurídico e económico, divulgação de boas práticas em matéria de consumo, divulgação de iniciativas promovidas pela Chuva de Afetos e por outras entidades públicas e associativas com interesse para a população.

Paralelamente será elaborado um site interativo, com informação atualizada, e onde os associados terão oportunidade de expor os seus problemas e obter informações on-line.

• Gabinete de Psicologia e Psicopedagogia

Os utentes poderão ter acesso a esta especialidade em regime de porcionismo, mediante apresentação do rendimento do agregado familiar

• Apoio a Crianças

Apoio a crianças Portadoras de distúrbios alimentares(Doença celíaca), paralisia cerebral e doenças raras (apoio alimentar, vestuário e consultas de psicologia)

Ajude-nos a ajudar

Dê o seu contributo para o NIB: 0038 0000 4066 5941 7717 9

Início  |   Quem Somos  |   Donativos  |   Tornar-se Socio  |   Contactos